top of page
  • Foto do escritoridis2go

Proteja a saúde do seu coração

Cada um de nós sabe disso: “as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte na população”. Mas como manter nosso coração saudável?

Cada um de nós precisa cuidar deste órgão tão importante que é o coração! Dedicar regularmente pelo menos 30 minutos de atividade física por dia a fim de reduzir o risco de doenças cardíacas.

A maioria das DCVs (Doenças Cardiovasculares) pode ser evitada abordando os fatores de risco comportamentais, como uso de tabaco, dieta não saudável, obesidade e sedentarismo.

Existem vários tipos de doenças cardíacas, por exemplo: Insuficiência cardíaca, doença cardíaca isquêmica, angina, infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, etc. Essas doenças, se não detectadas precocemente, podem ser fatal para a vida de uma pessoa.

  1. Mantenha um diário de medição;

  2. Use o aplicativo para monitorar indicadores básicos de saúde;

  3. Conheça seus números. Aja com base em descobertas anormais e coloque seus níveis dentro de faixas aceitáveis.

Lembre-se de consultar seu médico imediatamente se sentir qualquer anormalidade na pressão arterial ou dor no peito bem como alterações nos valores de colesterol e glicose.

Fatos interessantes:

O ponteiro dos segundos foi especialmente inventado pelo médico inglês D. Flower para iniciar as pesquisas sobre a frequência cardíaca;

Estudos demonstraram que pessoas que dormem durante o dia têm 37% menos chances de desenvolver DCV do que aquelas que não dormem o dia todo;

Ao longo da vida, o coração de uma pessoa em estado de calma se contrai até 3 bilhões de vezes por minuto – cerca de 72 vezes, por dia – cerca de 100 mil vezes, e um ano – 36 milhões e 500 mil vezes e bombeia um volume de sangue igual a quase 10 toneladas.

Lembre-se, você tem um coração, vamos mantê-lo saudável!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page